Publicado em 13/06/2020 às 09:05, Atualizado em 13/06/2020 às 13:07

Força Tática flagra jovem com drogas e apreende adolescente em Nova Andradina

Autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

A Polícia Militar prendeu, na tarde de quinta-feira (11), um adolescente de 17 anos, que era procurado pela Justiça, e um homem de 24 anos, que foi flagrado comercializando drogas.

A equipe de Força Tática realizava policiamento ostensivo pelo Bairro São Vicente de Paulo, quando recebeu uma denúncia de que, na Rua José Bernardes da Silveira, uma residência era usada para comércio de entorpecentes e depósito de produtos furtados.

Quando a viatura se aproximava do local, um homem, ao perceber a presença policial, acelerou o passo e entrou na residência alvo da denúncia.

Diante da conduta suspeita, os policiais militares solicitaram a autorização do proprietário do local para vistoriar a residência, recebendo a informação de que somente seu filho estaria ali.

Foi constatada a presença do adolescente de 17 anos e realizada a busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado, porém, em consulta no sistema policial, foi apurado que havia um mandado de apreensão em seu desfavor.

Durante buscas em uma quitinete no fundo do terreno, foi localizado o homem de 24 anos escondido, com as mesmas características do indivíduo que havia se evadido quando a viatura policial se aproximava, entrando na residência momentos antes.

Foi realizada abordagem e busca pessoal, sendo encontradas quatro porções de maconha em seu bolso. Em verificação nos seus pertences, foi localizada em meio às roupas, uma embalagem plástica contendo 10 porções de maconha prontas para serem comercializadas.

No local havia também uma balança de precisão e um rolo de papel filme utilizado para embalar o entorpecente. Além disso, sob a cama, foi encontrado um tablete de maconha fracionado.

Questionado sobre a droga, ele declarou ser o proprietário do produto e afirmou que vendia cada porção por R$ 10.

Diante dos flagrantes, os autores, a droga e o dinheiro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para as devidas apurações e providências.