Publicado em 30/01/2026 às 09:38, Atualizado em 30/01/2026 às 12:40
A rápida intervenção da Polícia Militar foi decisiva para a elucidação de um furto e a imediata recuperação dos objetos subtraídos. Na tarde desta quinta-feira (29), o 8º Batalhão de Polícia Militar –, por meio da equipe de Força Tática, prendeu um homem por furto qualificado e uma mulher pelo crime de receptação, além de recuperar uma grande quantidade de objetos furtados de uma residência no bairro Vila Operária, em Nova Andradina.
A equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo quando foi informada sobre um furto ocorrido em uma residência localizada na Rua São Vicente de Paula. Conforme apurado, o suspeito teria arrombado o imóvel e fugido levando bolsas, produtos alimentícios, joias, ferramentas e diversos objetos pessoais.
Durante as diligências, os policiais da Força Tática localizaram um indivíduo com as características repassadas nas proximidades do bairro Horto Florestal. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Questionado, ele confessou o crime, informando que o furto havia sido cometido minutos antes e que parte dos objetos teria sido vendida pelo valor de R$ 150.
Com base nas informações obtidas, os militares se deslocaram até outro endereço indicado pelo autor, onde localizaram uma mulher que confirmou ter adquirido os objetos. No local, foram recuperados diversos itens provenientes do furto, entre eles máquinas de cortar cabelo, joias, mochilas, produtos alimentícios, ferramentas e dinheiro.
Diante dos fatos, o homem detido e a mulher envolvida na receptação foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância do acionamento imediato pelo telefone 190, o que possibilita resposta rápida das equipes, contribuindo para a recuperação dos bens e a responsabilização dos autores.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.