Buscar

Forças policiais elucidam assalto a mercado em Batayporã

Dono do estabelecimento, que foi baleado, está fora de perigo

Cb image default
Quatro acusados, sendo 2 menores, foram colocados à disposição da Justiça - Imagem cedida pelas autoridades policiais

Nas últimas horas, as forças policiais da região conseguiram elucidar o assalto praticado na tarde desta quinta-feira (10) em um mercado localizado na Avenida Brasil, próximo à Capela Santa Luzia, em Batayporã. Na ocasião, criminosos de moto, recebendo cobertura de comparsas em um veículo, praticaram o crime. O dono do estabelecimento tentou perseguir os ladrões e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo.

Segundo a delegada Daniella de Oliveira Nunes Leite, logo após o roubo, a Polícia Civil de Batayporã, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), juntamente com a Polícia Militar de Batayporã, Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina e SIG de Nova Andradina, iniciaram as diligências no sentido de localizar os autores.

Com base em informações de testemunhas com relação ao um veículo Fiat Uno, que havia dado cobertura à ação criminosa, os policiais conseguiram identificar um dos autores. As autoridades então se deslocaram para a cidade de Nova Andradina, onde, em uma residência, no Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), duas pessoas foram detidas, sendo o proprietário do Uno, um jovem de 23 anos, já conhecido no meio policial, e sua companheira, uma adolescente de apenas 14 anos.

Cb image default
Veículo usado para dar cobertura à ação criminosa foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia - Imagem cedida pelas autoridades policiais

Com base nas informações colhidas no local e na confissão dos dois, os policiais se deslocaram para outro endereço, no Bairro Argemiro Ortega, onde foi encontrado um adolescente de 17 anos, que confessou a participação no crime. Ele disse que pilotava a moto usada no assalto e que foi abandonada em Batayporã. Diante dos fatos, os três envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. Eles novamente confessaram o crime, inclusive com riqueza de detalhes, sendo autuados em flagrante.

Devido à informação de que outros foragidos poderiam praticar novos crimes na região, as forças policiais continuaram com as diligências, sendo que, nas primeiras horas desta sexta-feira (11), em uma residência na Rua Arthur da Costa e Silva, mais um acusado foi preso. O jovem de 23 anos já havia sido identificado por meio de relatos de testemunhas e também pelos comparsas, no entanto, o rapaz negou que tenha participado do crime.

Este jovem que foi detido na manhã desta sexta-feira (11) é suspeito de envolvimento em outros crimes na região de Nova Andradina. Ele também foi conduzido para a Delegacia de Polícia e Colocado à disposição da Justiça. Um outro acusado não foi localizado, porém, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela sua prisão preventiva.

Cb image default
Vários objetos, provavelmente de origem ilícita, foram apreendidos em poder dos acusados - Imagem cedida pelas autoridades policiais

Vítima fora de perigo

Na manhã desta sexta-feira (11), em contato com a família, o Nova News obteve a informação de que o dono do mercado, que foi baleado, está fora de perigo. Os familiares preferiram não entraram em detalhes, mas afirmaram que o empresário se recupera bem. "Está tudo bem, foi apenas um pequeno ferimento", disse o cunhado da vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.