Buscar

Fotos de suicídio de adolescente vazam na internet e pai de vítima procura delegacia

Karina Saifer estava sendo vítima de bullyng e decidiu tomar a fatídica decisão de cometer suicídio

Cb image default
Na foto em vida, Karina Saifer , de 15 anos, foi encontrada morta na última terça-feira (7) - Foto: Redes sociais

Na manhã desta quinta-feira (09), o pai da adolescente Karina Saifer Oliveira, de 15 anos, procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para registrar um boletim de ocorrência de difamação após fotos do suicídio da filha passarem a circular na internet.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, o comunicante tomou conhecimento do fato através de uma vizinha que teria recebido a imagem em um grupo de WathsApp. Para ele, trata-se de uma situação que tem ofendido a imagem da filha e, por este motivo, acionou as autoridades competentes.

Conforme consta na ocorrência policial, o pai da jovem foi advertido que quando for cientificado da autoria do delito, terá seis meses para procurar advogado ou Defensoria Pública para propor queixa-crime, sob pena de decadência de seu direito.

Procurado pela reportagem, o delegado que assina o documento, Luiz Quirino Antunes Gago, não foi encontrado. Pelo apurado, o crime é tipificado como vilipêndio a cadáver, que é o ato de fazer com que alguém se sinta humilhado, menosprezado ou ofendido, através de palavras, gestos ou ações. O ato de vilipendiar cadáveres ou suas cinzas pode ser punido entre um a três anos de reclusão e pagamento de multa. Tal crime está previsto no artigo 212 do Código Penal.

Cb image default
Postagem no Facebook releva bullyng sofrido pela jovem - Foto: Reprodução/Facebook

Bullyng

“É neném te peguei no colo, cuidei de tu, agora te perdemos”. Chega a ser impossível não se emocionar diante de uma postagem vista no Facebook de uma prima da adolescente.

Ainda no auge da mocidade, a fatídica decisão de Karina em dar fim à própria vida passou a ser o assunto de maior repercussão em Nova Andradina nos últimos dias. Conforme mostra uma outra postagem da prima da vítima, a jovem estava sendo vítima de bullyng e decidiu cometer o suicídio.

Sobre o caso

No final da tarde dessa última terça-feira (07), Karina Saifer, foi encontrada enforcada na varanda da residência onde morava no Bairro Argemiro Ortega. O fato ocorreu na Rua Irmã Maria Loureiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.