A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina, avançou nas apurações sobre o furto qualificado ocorrido no último final de semana em um condomínio de alto padrão da cidade.
Em ação conjunta com a Defron e com apoio da Guarda Municipal, equipes recuperaram oito armas de fogo, parte dos demais objetos subtraídos e efetuaram a prisão, nesta quarta (26), em Dourados, de mais dois indivíduos apontados como envolvidos no crime.
Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, o caso teve início na noite de sexta-feira, 21 de novembro, quando duas residências do condomínio foram alvo de arrombamentos.
Os autores acessaram o local pelas áreas externas, rompendo a concertina e utilizando uma escada telescópica e ferramentas para alcançar as casas. Em uma das residências, a porta de entrada foi arrombada e o cofre violado.
Na outra, a porta dos fundos foi forçada com chave de fenda; os criminosos entraram no quarto principal e abriram o cofre localizado no closet. Foram levadas armas de diferentes calibres, joias e dinheiro.
No entorno do condomínio, os policiais localizaram instrumentos usados na ação criminosa, como pé de cabra, ferramentas e a escada empregada no acesso ao muro.
As residências foram isoladas e periciadas; imagens de câmeras de segurança registraram dois indivíduos circulando pelas imediações antes e depois do crime. As filmagens auxiliaram no direcionamento das diligências.
Nas primeiras horas de investigação, a equipe identificou indícios de que um dos autores havia fugido para o Paraná.
Diante disso, policiais da SIG se deslocaram para Londrina (PR) e, em ação integrada com a Denarc daquele estado, prenderam um suspeito na manhã de terça-feira, 25 de novembro.
Agora, com a ação desta quarta-feira (26), em Dourados, mais dois suspeitos foram presos, armas e outros objetos foram recuperados.
Os presos deverão ser transferidos para Nova Andradina nas próximas horas, onde permanecerão à disposição da Justiça. O Nova News acompanha o caso.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.









Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.