Publicado em 08/07/2025 às 12:38, Atualizado em 08/07/2025 às 16:58
Sepultamento está programado para às 08h desta quarta-feira (09)
O caso do garotinho Hélio Fuliotto Neto, de 11 anos, que foi encontrado morto horas depois de desaparecer da casa onde morava com a família, nesta segunda-feira (07), em Nova Andradina, tem gerado grande repercussão em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Nesta terça-feira (08), o Nova News conversou com o tio da criança, Gabriel Fuliotto, que deu detalhes sobre a personalidade de Hélio, descrito por ele como sendo alegre, carinhoso e brincalhão. Também o delegado de polícia, Dr. Caio Bicalho, se pronunciou oficialmente, dando detalhes sobre as apurações.
Quem era Hélio?
Nas palavras do tio, Hélio era um menino muito alegre, amoroso, carinhoso e brincalhão. Tendo sido diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), apresentava dificuldades na fala e estudava na Escola de Educação Especial “Raio de Sol”, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
“Hélio gostava muito de água e tinha muitos sonhos, sendo que, um deles era um dia poder conhecer o mar. Ele gostava muito de animais também. É um menino de ouro que agora foi morar no céu”, descreveu Gabriel.
O tio aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que se mobilizaram nas buscas. “Infelizmente não encontramos o Hélio com vida, mas, mesmo assim, agradeço a todos que se solidarizaram colaborando na procura por ele, ajudando nas divulgações... foi algo muito generoso da parte de todos. Gratidão por tudo”, finalizou.
Apurações
Nas últimas horas, o delegado responsável pelo caso, Dr. Caio Bicalho, se pronunciou oficialmente sobre o caso, afirmando que os primeiros indícios apontam para a ocorrência de uma fatalidade.
Como já informado, o corpo da criança foi encontrado em um lago, perto da Rua André Loyer, na região do Frigorífico Naturafrig, sendo que, segundo o delegado, os primeiros indícios apontam que o garoto teria ido sozinho até o local, entrado na água e se afogado.
“As evidências coletadas no local dos fatos apontam para a inexistência de violência e uma provável morte por afogamento... A Polícia Civil vai instaurar inquérito e vamos aguardar os laudos periciais para poder afirmar de forma contundente a causa da morte da criança”, explicou Bicalho.
O delegado aproveitou a oportunidade para ressaltar a toda a população que, em casos de desaparecimento de crianças ou adolescentes, que os responsáveis acionem imediatamente a Polícia Civil. Confira abaixo a fala do Dr. Caio Bicalho, na íntegra:
Velório e sepultamento
As despedidas ao garotinho Hélio Fuliotto Neto começaram na tarde desta terça-feira (08), no Velório Municipal de Nova Andradina, e o sepultamento está programado para às 08h da manhã desta quarta-feira (09).
O caso gerou grande comoção na cidade e na região, inclusive a APAE, onde Hélio era atendido, emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial.
A equipe do Nova News também manifesta solidariedade a todos os familiares, parentes e amigos de Hélio.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.