Publicado em 03/12/2025 às 21:02, Atualizado em 04/12/2025 às 01:13

Gerente e capataz de fazenda são indiciados por agredirem e ameaçarem trabalhador rural em Anaurilândia; armas foram apreendidas

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

O gerente e o capataz de uma fazenda foram indiciados por agredirem e ameaçarem trabalhador rural em Anaurilândia. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na terça-feira (02), sendo que, os trabalhos tiveram sequência nesta quarta-feira (03). Durante dos trabalhos, foram apreendidas armas de fogo.

Conforme as apuraçoes, um trabalhador rural foi encontrado ferido em uma estrada vicinal na zona rural de Anaurilândia. Após conseguir carona até a entrada do Distrito de Vila Quebracho, ele recebeu os primeiros socorros da Polícia Militar, que o levou para atendimento médico e posteriormente o apresentou na Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. 

O homem relatou ter sido agredido e ameaçado pelo gerente da fazenda onde trabalhava e pelo capataz da propriedade, após ser chamado sob o pretexto de receber o pagamento pelos serviços prestados. Durante o trajeto, afirmou ter sido retirado à força de uma camionete, espancado e ameaçado com arma de fogo.

Ao serem comunicados dos fatos, policiais civis lotados na Delegacia de Anaurilândia iniciaram diligências imediatamente e, após informações da população sobre o paradeiro dos envolvidos, deslocaram-se até a fazenda. No local, localizaram o capataz, apontado como um dos autores das agressões.

Na residência do gerente, durante buscas acompanhadas pela esposa dele, foram encontradas duas armas de fogo e munição, além de diversos insumos utilizados para recarga de munições, como pólvora, chumbo, espoletas e cartuchos. A esposa do gerente informou não possuir documentação referente às armas de fogo.

Os envolvidos foram identificados, interrogados e confessaram os crimes praticados, sendo indicados por lesão corporal dolosa, ameaça e posse irregular de arma de fogo. O procedimento policial foi concluído e será encaminhado à Justiça.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.