Buscar

Grupo criminoso é desarticulado pelas polícias Civil e Militar de Ivinhema

Agentes apreenderam um veículo, dinheiro, celulares, arma de fogo e munições

Imagens: Divulgação / PC

Cb image default

Na noite desta quinta-feira (14), as polícias Civil e Militar de Ivinhema prenderam três pessoas em flagrante e apreenderam uma arma de fogo de grosso calibre, recuperaram dinheiro e objetos de furto a uma residência. Conforme apurado, a ação policial iniciou-se após o acionamento da Polícia Militar em razão do arrombamento de uma residência, de onde foram subtraídos diversos objetos e dinheiro. A Polícia Civil também foi acionada e compareceu ao local.

De acordo com informações de uma testemunha, dois indivíduos teriam saído correndo do interior da residência com alguns objetos na mão e entrado em um veículo GM Corsa, de cor prata, empreendendo fuga em alta velocidade. O delegado de Ivinhema, Ricardo Cavagna, disse que o que chamou atenção foi o fato de as informações sobre o carro empregado no furto da residência coincidirem com as imagens obtidas durante as investigações referentes a um roubo ocorrido no dia anterior em um posto de combustíveis.

Diante das informações, a equipe de policiais civis saiu em diligências visando a localização do veículo envolvido, sendo que em uma estrada de terra, no Bairro Triguinã, os agentes visualizaram automóvel estacionado, momento em que procederam a abordagem. No carro estavam dois indivíduos, moradores da cidade de Angélica. Em busca pessoal, foi encontrada uma pistola de calibre 9 milímetros municiada. 

Cb image default

Foi solicitado o apoio da Polícia Militar que imediatamente compareceu no local e passou a auxiliar na ação, sendo então realizada vistoria no veículo ocupado pelos dois homens, quando foram encontrados diversos telefones celulares, grande quantia em dinheiro e eletroeletrônicos. Já na delegacia, um dos autores informou quem seria o terceiro indivíduo envolvido, sendo realizadas diligências pelas duas forças policiais em conjunto, até o momento em que localizaram a sua residência, sendo ele identificado como sendo um adolescente de 15 anos.

De acordo com o delegado, durante o interrogatório, apurou-se a autoria do furto à residência ocorrido pouco tempo antes, bem como o roubo ao posto de gasolina no dia anterior e uma tentativa de furto a agência dos Correios da cidade de Ivinhema, ocorrido na madrugada da última segunda-feira (11). Os três indivíduos foram autuados flagrante pela prática dos crimes de furto qualificado, porte de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.

Os maiores de idade também responderão pelo crime de corrupção de menores e pelas tentativas de roubo e furto que cometeram nas datas anteriores. “A ação e atuação em conjunto das forças policiais de Ivinhema, inclusive com informações de policiais civis de outras cidades, propiciou a solução de crimes graves, com a devida prisão dos criminosos e a diminuição dos prejuízos sofridos pelas vítimas”, disse o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.