Publicado em 09/01/2020 às 08:37, Atualizado em 09/01/2020 às 12:54

Homem com mandado de prisão em aberto é preso após furtar residência em Nova Andradina

Autor usava nome falso há três anos para escapar da polícia

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Fotos: Divulgação/PM

Um homem de 25 anos com mandado de prisão em aberto foi preso pela Força Tática após furtar uma residência em Nova Andradina, nesta quarta-feira (08).

Por volta das 19h30, os policiais militares foram acionados e informados que indivíduos foram vistos pulando o muro de uma residência na Rua João Teodoro Braga, em posse de malas e mochilas e que em seguida fugiram sentido ao Bairro Horto Florestal.

Diante da informação, os policiais realizaram rondas e localizaram um dos autores na Rua Joaquim Sampaio Neto. Ao avistar a viatura, o homem tentou se desfazer da mala que carregava.

Foi efetuada a abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado em sua posse, mas em vistoria na bolsa foram encontradas diversas roupas e um documento pessoal em nome de uma mulher.

Durante checagem do nome, foi constatado que a mulher é a proprietária e moradora da residência alvo da solicitação de furto. Os policiais militares foram até o local e encontraram a cerca elétrica da residência estourada e a porta do fundo da casa arrombada. Durante busca no interior da casa, no intuito de verificar a existência de outros autores, foram localizados em cima da mesa, um documento fiscal e um número de telefone. Em contato com a proprietária pelo telefone, ela confirmou residir no local e que os objetos eram seus e de outras amigas, ambas moradoras do imóvel..

O jovem flagrado com os objetos furtados foi encaminhado para a delegacia e ao ser questionado sobre seu nome para registro do boletim, ele informou várias vezes outro nome, porém por já ser conhecido no meio policial, por reiteradas ocorrência de furto, a equipe de Força Tática, descobriu sua verdadeira identidade e após checagem no sistema oficial, ficou constatado que pesava contra ele um mandado de prisão em aberto.O autor declarou que usava nome falso há 03 anos para escapar da polícia. Ainda segundo ele, outro homem teria participado do furto e os objetos seriam vendidos.

 O caso será apurado pelas autoridades competentes.

Cb image default
Foto: Divulgação/PM