Buscar

Homem é preso pela PM após descumprir medida protetiva em Batayporã

O fato ocorreu na manhã de terça-feira (11)

Foto: Bárbara Ballestero/Nova News

Cb image default

Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar, através da Rádio Patrulha e equipe técnica do Programa Mulher Segura, na manhã de terça (11), após descumprir medida protetiva de urgência, em Batayporã.

A vítima, de 20 anos, procurou a Polícia Militar relatando que o ex-companheiro não aceita o término da relação. Temendo por algo mais grave, foi até o Programa Mulher Segura para pedir auxílio, tendo em vista que possui medida protetiva contra o agressor. Diante do relatado pela jovem, os policiais localizaram o homem e o encaminharam para a delegacia para cumprimento das restrições da medida protetiva.

O programa Mulher Segura foi implantado em Batayporã em setembro de 2018 e conta com mais de 80 mulheres vítimas de violência doméstica sendo acompanhadas. Além da fiscalização das medidas protetivas expedidas pela Justiça, o programa ainda realiza visitas técnicas, onde as vítimas recebem um atendimento diferenciado, levando informações e buscando juntamente com a rede de atendimento à mulher de Batayporã, quebrar o ciclo de violência.

As fiscalizações são realizadas diariamente pelas equipes de rádio patrulha e do programa Mulher Segura, em diversos horários, e em caso de flagrância da quebra da ordem judicial, o agressor é imediatamente preso e levado para apresentação à justiça.

Denúncias de casos de violência doméstica ou de descumprimento de medida protetiva podem ser realizadas via telefones 190 ou 180.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.