Publicado em 27/07/2022 às 19:24, Atualizado em 28/07/2022 às 14:14

Homem é indiciado por estelionato em Anaurilândia

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Um homem foi indiciado pelo crime de estelionato nesta quarta-feira (26) em Anaurilândia.

Segundo boletim de ocorrência,  a vítima, uma mulher,  estaria em  Anaurilândia para trabalhar como cozinheira e  estava à procura de um imóvel para alugar.  Durante a procura, um homem identificou-se como proprietário de uma casa, chegando a mulher, então, a um acordo de locação com ele. 

Desta maneira, a vítima realizou o pagamento para o criminoso no valor de R$ 600 e ficou esperando a realização do contrato e entrega da chave da residência.

Posteriormente,  a mulher descobriu através de informações que tal indivíduo não seria proprietário do referido imóvel e que já teria cometido o mesmo “golpe” anteriormente

Ao tomar conhecimento da situação, a equipe polici.al imediatamente identificou o indivíduo, um homem de 33 anos, criminoso já conhecido pela polícia devido a prática de diversos delitos, principalmente estelionatos. 

O delegado e os investigadores diligenciaram até o endereço do autor, sendo que no momento da chegada da equipe, ele tentou fugir, mas rapidamente foi contido e detido.

 Ao ser questionado,  o homem confessou ter se passado por proprietário do imóvel e ter recebido o valor de R$ 600 da vítima. Questionado ainda sobre a referida quantia, o homem disse não ter no momento, pois havia gasto tudo com bebidas.

O autor foi indiciado pelo crime de estelionato e responderá em liberdade, visto não estar em estado de flagrante.

O indivíduo possui passagens criminais por ameaça (violência doméstica), lesão corporal grave, denunciação caluniosa, furto qualificado, usurpação da função pública e diversas passagens pelo crime de estelionato.

A Polícia Civil orienta para que vítimas de crimes de estelionato procurem a delegacia para registro de ocorrência para que não haja impunidade aos criminosos.