Buscar

Homem é resgatado com vida após cair da ponte do Rio Paraná, na divisa de MS com SP

Cb image default
Imagem: Elias Ramos / Cenário MS

Segundo matéria do site Cenário MS, um morador de Presidente Epitácio (SP) foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (16), por volta das 16h, após cair nas águas do Rio Paraná, na ponte Hélio Serejo, que liga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Conforme as apurações, o cidadão teria saído de sua residência de bicicleta e se dirigido até a estrutura sobre o lago da Usina Sérgio Mota, sendo acompanhado, a certa distância, por um familiar, que já desconfiava do comportamento do seu comportamento, suspeitando que o homem poderia pular da ponte, acionando prontamente o socorro.

Estiveram no local equipes do Corpo de Bombeiros de Bataguassu e de Presidente Epitácio, além de equipes da Polícia Militar do estado de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com o uso de botes, os bombeiros paulistas conseguiram localizar o homem, que ainda estava consciente. Ele foi retirado da água em segurança e encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa de Presidente Epitácio, onde permanece internado sob cuidados médicos. (As informações são do Cenário MS).

Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida (CVV), que é uma entidade nacional fundada em 1962, financeira e ideologicamente independente, acredita que prevenção do suicídio é tarefa de todos e, neste ponto, a informação responsável é fundamental.

Formado exclusivamente por voluntários, o CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. Quem procura, normalmente está se sentido solitário ou precisa conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações.

A atuação é nacional e o atendimento é realizado gratuitamente pelo telefone 188, que funciona 24h, chat, e-mail e pelo site cvv.org.br.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.