Publicado em 29/11/2020 às 08:41, Atualizado em 29/11/2020 às 12:51

Homem é resgatado de lagoa na região de Nova Casa Verde

Indícios apontam que ele teria tentado tirar a própria vida

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Corpo de Bombeiros Militar

Na manhã deste domingo (29), um homem foi resgatado de uma lagoa existente no Assentamento Teijin, região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

Pessoas que passavam pelo local teriam percebido quando o homem se atirou intencionalmente no lago e, ao verificarem que ele, aparentemente, não sabia nadar, conseguiram resgatá-lo, acionando em seguida o Corpo de Bombeiros Militar.

A vítima foi encaminhada pelos socorristas até o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina, onde passaria por avaliação médica.

O Nova News apurou que o homem parecia estar alterado, coo que sob efeito de alguma substância psicoativa e se recusava a revelar o motivo que o teria levado a atentar contra a própria vida pulando no lago.

Valorização da vida  

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública que precisa ser amplamente debatido e discutido.

Para prevenir o suicídio, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV), que pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas ou pelo site www.cvv.org.br.

Especialistas defendem que o tema da prevenção ao suicídio e da valorização da vida deve ser debatido e amplamente discutido pela sociedade.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!