Buscar

Homem paga R$ 1.200 em moto adulterada e acaba preso pela Força Tática

Ajudante de pintor de 36 anos disse que comprou a moto em uma oficina na cidade

E.R., vulgo “Edinho”, de 36 anos, precisou dar explicações após ser flagrado com uma motocicleta adulterada durante uma ação da Força Tática no início da noite desta sexta-feira (13), em Nova Andradina.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, o flagrante aconteceu por volta das 18h35 quando a guarnição de serviço realizava rondas no Jardim Alvorada e avistou o motociclista em atitude suspeita.

De imediato, os policiais iniciaram um acompanhamento tático até efetivar a abordagem. Procedendo inicialmente com a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao solicitar os documentos de porte obrigatório, o mesmo disse não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), bem como afirmou não ter os documentos da motocicleta Honda CG 125, na cor azul, que estava em seu poder.

Cb image default
E.R., vulgo “Edinho”, de 36 anos, foi preso nos autos da Rua André Loyer nesta sexta-feira – Foto: Nova News

Em continuidade à ação, a equipe realizou uma checagem pelo SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) e descobriu que o veículo se tratava de uma outra motocicleta Dafra/Super100 na cor preta e com placa de Nova Andradina.

Na tentativa de verificar a procedência da moto, a Força Tática procedeu com uma checagem pelo chassi e o número de motor, sem nada descobrir ao constatar que ambos estavam raspados.

Questionado sobre como adquiriu o veículo, o ajudante de pintor disse que a comprou em uma oficina da cidade pelo valor de R$ 1.200,00, afirmando não saber o nome de quem o vendeu.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia Civil ficando à disposição do agente de plantão para as providências que o caso requer. Ele responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor previsto artigo 311 do Código Penal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.