Buscar

Homem que atropelou e matou irmãos em Nova Casa Verde é condenado a mais de 16 anos de prisão

Julgamento ocorreu nesta terça-feira (20)

Cb image default
Foto: Márcio Rogério/Nova News

Nesta terça-feira, nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, ocorreu o julgamento de José Humberto Dantas Júnior, de 26 anos, que atropelou e matou dois irmãos no mês de dezembro de 2019, em Nova Casa Verde. Ele foi condenado a mais de 16 anos de prisão.

Por medida de segurança com relação à pandemia de covid-19, a participação do acusado, que está preso em Campo Grande, aconteceu por meio de videoconferência e os jurados sorteados foram comunicados para que apenas eles comparecessem, bem como foi vetada a presença de público.

Os trabalhos foram conduzidos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira que, ao final dos trabalhos, aplicou a pena.

Foi apurado pelo Nova News junto ao Poder Judiciário que o réu foi condenado a 9 anos e 6 meses por homicídio e tentativa; 5 anos e 10 meses por tráfico  de drogas e um ano por receptação, totalizando 16 anos e 4 meses em regime fechado.

Entenda o caso

O Nova News acompanha o caso desde o início e apurou que, no dia dos fatos, em 28/12/2019, o autor, quando fugia de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por transportar droga no carro que conduzia, entrou na área urbana de Nova Casa Verde em alta velocidade e causou a tragédia no trevo da BR-267 com a MS-134.

José Humberto Dantas Júnior atingiu uma família, matando na hora Igor Silva, de 10 anos e Helloá Glésia, de 19 anos. Ele também deixou com diversos ferimentos a mãe deles, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar até o Hospital Regional de Nova Andradina.

Na ocasião, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário. Atualmente ele se encontra recolhido na Penitenciária “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.