Buscar

Homem que atropelou e matou irmãos em Nova Casa Verde será julgado nesta terça-feira (20)

José Humberto Dantas Júnior é acusado pelos homicídios de Igor Silva, de 10 anos e Helloá Glésia, de 19 anos e pode deixar gravemente ferida a mãe deles

Cb image default
À esquerda, a mãe sendo socorrida e, à direita, os filhos que morreram no local do acidente - Imagens: Nova News / Redes Sociais

Na próxima terça-feira (20), a partir das 08h30, acontece, nas dependências do Tribunal do Júri da Comarca de Nova Andradina, o julgamento de José Humberto Dantas Júnior, de 26 anos, que atropelou e matou dois irmãos. O fato ocorreu no mês de dezembro de 2019, em Nova Casa Verde.

O Nova News acompanha o caso desde o início e apurou que, no dia dos fatos, em 28/12/2019, o autor, quando fugia de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por transportar droga no carro que conduzia, entrou na área urbana de Nova Casa Verde em alta velocidade e causou a tragédia no trevo da BR-267 com a MS-134.

José Humberto Dantas Júnior atingiu uma família, matando na hora Igor Silva, de 10 anos e Helloá Glésia, de 19 anos. Ele também deixou com diversos ferimentos a mãe deles, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar até o Hospital Regional de Nova Andradina.

Na ocasião, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário. Atualmente ele se encontra recolhido na Penitenciária “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande.

José Humberto Dantas Júnior é acusado pelos crimes de tráfico de drogas, por transportar substância ilícita; receptação, uma vez que o carro conduzido por ele era produto de furto ou roubo; duplo homicídio, pela morte dos dois irmãos, e tentativa de homicídio pelos graves ferimentos causados na mãe das vítimas mortas.

Após a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra o autor, sendo que, por sua vez, o Poder Judiciário designou seu julgamento para esta terça-feira (20), às 08h30.

Conforme apurado pelo Nova News, devido à pandemia de covid-19, a participação do réu deverá ocorrer por videoconferência, os jurados sorteados deverão ser comunicados para que apenas eles compareçam ao Tribunal do Júri. Durante os trabalhos, serão adotadas medidas preventivas ao risco de contágio pelo novo coronavírus, bem como não deve ser permitida a participação do público, evitando-se aglomerações.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.