Buscar

Homem residente em Nova Andradina é autuado pela PMA de Dourados

Empresário teria postado nas redes sociais fotos de peixes cuja captura é proibida

Imagem: Divulgação / PMA

Cb image default

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados esteve nesta quarta-feira (06), em Nova Andradina, para autuar um morador da cidade que teria postado em suas redes sociais fotos de peixes cuja captura é proibida.

Segundo a PMA, foi verificado que o empresário havia publicado fotos exibindo dois peixes da espécie Dourado e dois da espécie Piracanjuba, que ele mesmo afirmava ter capturado durante recente pescaria no Rio Brilhante, em Angélica. Ocorre que a captura de exemplares de ambas as espécies é proibida.

Uma equipe identificou o infrator, um homem de 41 anos, residente em Nova Andradina, e esteve na cidade nesta quarta-feira (06) para proceder sua autuação administrativa.

O pescador não negou a captura, mas afirmou que havia soltado os peixes, porém, na avaliação da PMA, facilmente identificava-se pelas características que os peixes já estariam mortos.

Diante dos fatos, o empresário foi autuado administrativamente e multado de R$ 3.891,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. (As informações são da PMA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.