Buscar

Iagro  e  Vigilância  Sanitária  realizam apreensão de produtos em Batayporã

Nesta quarta-feira (07), uma ação integrada realizada pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (IAGRO), pelas unidades estadual e municipal da Vigilância Sanitária e com apoio da Polícia Civil, culminaram na apreensão de diversos produtos alimentícios sem procedência ou com a qualidade duvidosa.

Produtos foram apreendidos e encaminhados para destruição imediata no lixão da cidade (Foto: Nova News)

Durante a operação, foram fiscalizados vários estabelecimentos comerciais, entre açougues e supermercados. Segundo as autoridades envolvidas no trabalho, foram apreendidos produtos como linguiça caseira, charque, carne moída, mel de abelhas, leite in natura, ovos, cigarros e outros produtos que, pelas características ou pela ausência de dados de origem, poderiam por em risco a saúde do consumidor.

Nas palavras de um dos servidores da Vigilância Sanitária de Batayporã, todos os produtos apreendidos foram encaminhados para destruição imediata. Além da ação em Batayporã, as equipes de fiscalização poderão visitar outras cidades, porém os locais não são divulgados para evitar que comércios irregulares tentem esconder produtos fora das especificações exigidas por lei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.