As autoridades policiais atenderam, na tarde desta quarta-feira (13), a uma ocorrência registrada na Rua Arthur da Costa e Silva, Bairro Santa Terezinha, em Nova Andradina, referente à prática de maus-tratos a uma cadela.
Segundo o boletim de ocorrência nº 1556/2025 registrado na 1ª Delegacia de Polícia, uma moradora relatou ter presenciado o homem praticando atos de abuso sexual contra o animal (zoofilia) e registrou o fato em vídeo. A Polícia Militar havia sido acionada anteriormente, mas não conseguiu localizar o suspeito.
O Nova News apurou junto à veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Suzana Amália, que um grupo de protetoras já desconfiava da atitude do autor e que algumas dessas voluntárias seguiu o acusado, até constatar a prática criminosa, momento em que as autoridades foram acionadas.
No local, após a denúncia, a equipe policial encontrou o homem deitado próximo a uma árvore, com a cadela ao lado. Uma médica veterinária avaliou o animal.
Após a avaliação, a cadela permaneceu sob os cuidados das protetoras, sendo encaminhada ao CCZ, onde recebeu os devidos atendimentos. Já o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes para a tomada das providências legais cabíveis.
Ao Nova News, a veterinária Suzana Amália destacou as protetoras que, em suas palavras, tiveram papel fundamental no sentido de que o acusado fosse preso. "Elas monitoraram esse homem por horas até conseguirem constatar o fato e tomarem as devidas providências. Nossos animais precisam de proteção e o trabalho dessas voluntárias é essencial", finalizou.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.