Publicado em 08/08/2020 às 07:27, Atualizado em 08/08/2020 às 11:31

Idoso é encontrado morto nos fundos de residência em Ivinhema

Indícios apontam que ele teria tirado a própria vida

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Ivi Notícias

Um homem de 66 anos, identificado como José Carlos dos Santos, foi encontrado morto nos fundos de uma residência localizada no Bairro Piravevê, em Ivinhema, na tarde desta sexta-feira (07).

Segundo a imprensa local, pela forma como o corpo foi encontrado, os indícios apontam que a vítima tenha tirado a própria vida.

O Corpo de Bombeiros Militar e as forças policiais estiveram no local para a realização dos devidos procedimentos.

Valorização da vida 

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail.

Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal. (As informações sobre o fato são do Ivi Notícias e os dados relativos ao CVV são da própria instituição).

Entre em contato com o Nova News  

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!