Publicado em 03/09/2025 às 16:45, Atualizado em 03/09/2025 às 19:49
Um idoso, de 73 anos, registrou ocorrência de estelionato nesta quarta-feira (3), na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, após cair em um golpe conhecido como “falso advogado”. O prejuízo relatado foi de R$ 13.232,31.
Segundo o boletim, a vítima recebeu mensagens de um número que utilizava a foto de seu advogado, informando que havia ganho uma ação judicial e que o pagamento já seria liberado. Em seguida, outra pessoa, se passando por representante de um órgão jurídico, entrou em contato solicitando acesso ao aplicativo bancário para conferência de saldo.
Durante o procedimento, o idoso foi induzido a realizar operações em seu celular, momento em que os golpistas conseguiram transferir valores de duas de suas contas via Pix.
Após perceber o golpe, a vítima procurou a Polícia Civil e manifestou interesse em representar criminalmente contra os envolvidos. O caso será investigado.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.