Buscar

Investigado por suposta importunação sexual e afastado do cargo, diretor escolar é alvo de Processo Disciplinar em Nova Andradina

Alunas adolescentes estão sendo ouvidas na Delegacia de Atendimento à Mulher

Cb image default
Mais alunas adolescentes estão sendo ouvidas na DAM de Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros, em Nova Andradina, denunciado por supostos episódios de importunação sexual, tendo como vítimas alunas adolescentes, está na mira de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pelo prefeito Gilberto Garcia com a finalidade de apurar se, de fato, ocorreram as transgressões narradas.

A reportagem apurou que além de o Nova News ter encaminhado à Promotoria de Justiça materiais eviados por alunas e do fato de uma das mães ter procurado as autoridades policiais, o diretor também foi denunciado, de forma anônima, por meio da Ouvidoria Municipal, sendo acusado de suposto comportamento inadequado.

Conforme noticiado anteriormente, o diretor teria, em tese, enviado mensagens de cunho sexual para alunas adolescentes, tendo o caso obtido grande repercussão nos últimos dias em todo o Estado.

Diante das circunstâncias, o diretor foi afastado de suas funções pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), entrou na mira de uma investigação policial e no radar do Ministério Público e também, como já noticiado, está como alvo de um Processo Administrativo Disciplinar no âmbito do Poder Executivo Municipal.

No domingo (15), equipes da Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), cumpriram mandado na casa do acusado, sendo apreendidos um notebook, um pen drive e um chip de telefonia móvel, que serão periciados.

Ao longo desta semana, a DAM segue ouvindo outras adolescentes que também teriam sido vítimas das investidas do diretor por meio de mensagens, bem como o próprio acusado deve ser intimado, nos próximos dias, a prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.