Buscar

Incêndio de grandes proporções atinge unidade do Minerva em Batayporã 

Vídeo: Germino Roz/Nova News

jwplayer("container_video_225367").setup({file: "https://youtu.be/tU5igu8e-7s",width: "300",height: "225"});

Na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina foi acionado para atender um incêndio de grandes proporções na unidade do Frigorífico Minerva, localizada às margens da rodovia MS-134, no município de Batayporã.

As chamas teriam começado entre os setores de desossa, armazenagem e carregamento, de onde o fogo teria seguido em direção ao setor de resfriamento. 

Segundo as autoridades envolvidas na ocorrência, a grande preocupação era com relação a produtos químicos que poderiam estar armazenados no interior da indústria, com possibilidade de potencializar ainda mais o fogo. Responsáveis pelo prédio informaram que, nas instalações, não há presença do gás amônia, que é tóxico. 

Imagem: Germino Roz/Nova News 

Apesar de a unidade estar desativada, algumas pessoas, que trabalham como vigias, estavam no local, motivo pelo qual a área precisou ser evacuada rapidamente para evitar a ocorrência de vítimas. Várias explosões e a presença de fumaça intensa foram registradas na empresa.  

Muitos condutores que trafegavam pela rodovia pararam para acompanhar o fato. Equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e ambulâncias da Prefeitura Municipal de Batayporã estiveram no local para dar apoio às ações da ocorrência. Fumaça decorrente do incêndio pode ser vista há dezenas de quilômetros do local - Nova News

Além do Corpo de Bombeiros, caminhões-pipa da Prefeitura de Batayporã e da Prefeitura de Nova Andradina auxiliaram no combate às chamas. Por volta das 12h47, o incêndio foi controlado e os brigadistas realizavam o trabalho de rescaldo para evitar a ocorrência de novos focos pela planta frigorífica.

Segundo responsáveis pelo prédio, ainda não é possível mensurar os prejuízos, porém já se sabe que os danos foram de grande monta. As autoridades que trabalharam na ocorrência não descartam a hipótese de o incêndio ter ocorrido devido a algum tipo de pane elétrica. (Matéria editada às 12h52 para atualização de informações).    

Imagens: Márcio Rogério/Germino Roz/Nova News

Saiba mais
  • Economia de Batayporã deve sofrer abalo com fechamento de frigorífico
  • Minerva Foods confirma fechamento da unidade em Batayporã

Unidade desativada

No dia 01 de julho, o Frigorífico Minerva fechou a unidade de Batayporã, demitindo cerca de 700 funcionários. Segundo os responsáveis pelo Minerva, a decisão de encerrar a operação na cidade foi inevitável à medida que representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.