Buscar

Iniciado julgamento de homem que atropelou e matou irmãos em Nova Casa Verde

Trabalhos são conduzidos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira

Cb image default
Júri teve início na manhã desta terça (20) - Imagem: Márcio Rogério / Nova News

Na manhã desta terça-feira (20), teve início, nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, o julgamento de José Humberto Dantas Júnior, de 26 anos, que atropelou e matou dois irmãos no mês de dezembro de 2019, em Nova Casa Verde.

Por medida de segurança com relação à pandemia de covid-19, a participação do acusado, que está preso em Campo Grande, ocorre por meio de videoconferência e os jurados sorteados foram comunicados para que apenas eles comparecessem, bem como foi vetada a presença de público.

Os trabalhos são conduzidos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira que, ao final dos trabalhos, após o embate entre acusação e defesa, deverá proceder a leitura da sentença, condenando ou inocentando o réu.

Entenda o caso

O Nova News acompanha o caso desde o início e apurou que, no dia dos fatos, em 28/12/2019, o autor, quando fugia de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por transportar droga no carro que conduzia, entrou na área urbana de Nova Casa Verde em alta velocidade e causou a tragédia no trevo da BR-267 com a MS-134.

Cb image default
À esquerda, a mãe sendo socorrida e, à direita, os filhos que morreram no local do acidente - Imagens: Nova News / Redes Sociais

José Humberto Dantas Júnior atingiu uma família, matando na hora Igor Silva, de 10 anos e Helloá Glésia, de 19 anos. Ele também deixou com diversos ferimentos a mãe deles, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar até o Hospital Regional de Nova Andradina.

Na ocasião, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário. Atualmente ele se encontra recolhido na Penitenciária “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande.

José Humberto Dantas Júnior é acusado pelos crimes de tráfico de drogas, por transportar substância ilícita; receptação, uma vez que o carro conduzido por ele era produto de furto ou roubo; duplo homicídio, pela morte dos dois irmãos, e tentativa de homicídio pelos graves ferimentos causados na mãe das vítimas mortas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.