Buscar

Irman Ribeiro - Mais uma escola de Nova Andradina é alvo de suposta ameaça

Vândalos teriam entrado no local durante o feriado e provocado vários danos

Imagem: Divulgação / PM

Cb image default

Na manhã da Sexta-feira Santa (19), a Polícia Militar de Nova Andradina atendeu uma ocorrência de vandalismo na Escola Estadual Irman Ribeiro. Em uma das paredes da unidade estava escrito “Massacre segunda às 08:30. O grande dia chegou”.

A equipe policial foi solicitada via central 190 pela direção da escola, uma vez que, de acordo com relato de uma funcionária, haviam sido constatados alguns atos de vandalismo como lâmpadas e vidraças quebradas.

Além disso, a grade de um bebedouro estava danificada e ainda teria sido constatada a tentativa de arrombamento à porta de ferro de um depósito onde se encontram várias latas de tinta.

Segundo a Polícia Militar, os invasores ainda escreveram na parede de uma das salas do prédio a frase: “Massacre segunda às 08:30. O grande dia chegou”

Por ser feriado, a escola estava vazia, porém, a funcionária flagrou um aluno no interior da unidade educacional, no entanto, ele disse não ter sido o autor do dano causado, revelando quem seria. Em suas palavras, quando entrou na escola, teria avistado dois adolescentes pulando o muro para saírem do local.

O aluno flagrado dentro da escola foi encaminhado para a Delegacia de Polícia acompanhado de seu pai para lavratura do boletim de ocorrência, momento em que um membro da direção da escola compareceu na unidade policial acompanhando um dos adolescentes suspeitos da autoria da invasão. O rapaz estava na companhia da mãe.

O suspeito confirmou que ele e mais dois amigos provocaram os danos e ainda afirmou que o aluno encontrado na escola pela funcionária, de fato, não havia participado da ação. Um boletim de ocorrência foi lavrado e entregue para a Polícia Civil investigar a motivação dos fatos.

Em contato com a escola na manhã desta segunda-feira (22), o Nova News apurou que as aulas ocorrem normalmente. O caso segue sob investigação.

Outro caso

Na terça-feira (16), a Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, em Nova Andradina, foi evacuada após a constatação de uma ameaça de atentado contra os estudantes que frequentam a instituição. Em um dos banheiros masculinos da escola haviam, nas paredes, duas ameaças. Em um dos locais era possível ler “Morte a todos” e outro “Morte a todos 11:00 chegou o grande dia”.

Por questão de segurança, naquela oportunidade, assim que foi constatada a ameaça, a Escola Nair Palácio foi evacuada e as forças policiais acionadas. Após a realização de procedimentos por parte das autoridades, as aulas foram normalizadas no mesmo dia e o caso segue sob apuração. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.