Buscar

Irmãs mineiras de 18 anos são atuadas pela PMA por desmatamento ilegal em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Duas irmãs de 18 anos, residentes do estado de Minas Gerais, foram autuadas pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã pelo desmatamento ilegal ocorrido em uma propriedade rural em Nova Andradina.

Nesta quinta-feira (04), com uso de GPS, os policiais realizaram fiscalização em uma fazenda localizada a 70 quilômetros de Nova Andradina, e constataram um desmatamento de 5,7 hectares de vegetação nativa realizada no ano de 2020 sem a licença ambiental.

O desmatamento foi descoberto por imagem de satélites em técnica de sobreposição, ou seja, comparando-se as imagens anteriores com as atuais.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A área já estava gradeada recentemente para plantio de cana-de-açúcar, sendo que, as atividades foram interditadas. Segundo a PMA, a madeira proveniente da vegetação desmatada ainda se encontrava no local.

A fazenda está no nome de duas irmãs, de 18 anos, residentes em Santana do Garambeu (MG), que foram autuadas administrativamente e multadas em R$ 6 mil.

Elas também responderão por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. As infratoras foram notificadas a apresentarem um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.