Publicado em 23/03/2020 às 10:29, Atualizado em 23/03/2020 às 14:52

Ivinhema – DOF apreende caminhão com quase meia tonelada de agrotóxicos que seguia para Goiás

Fato ocorreu na noite de domingo (22)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite de domingo (22), um caminhão Mercedes-Benz acoplado a um semirreboque, na MS-141, zona rural de Ivinhema.

O veículo seguia no sentido Naviraí - Ivinhema, com 450 quilos de agrotóxicos escondidos em oito pneus montados nos eixos. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O condutor, um homem de 40 anos de idade, disse aos militares que transportava aproximadamente 250 pneus velhos que seriam reciclados, porém, sem a documentação para o transporte. Durante a vistoria, os policiais constataram algo estranho em oito pneus montados, sendo quatro no cavalo trator e quatro no semirreboque. Após a desmontagem, os 450 quilos de agrotóxicos foram localizados.

O homem disse que foi contratado para pegar o caminhão, já carregado, em um posto de combustíveis na cidade de Mundo Novo e entregar na cidade de Anápolis (GO).

A ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Cb image default