Publicado em 16/07/2020 às 08:48, Atualizado em 16/07/2020 às 13:02

Ivinhema: Homem golpeia animal com facão e Polícia Civil investiga o caso

Fato ocorreu no Bairro Itapoã

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação

Um homem golpeou uma cachorra com um facão na manhã de terça-feira (14), no Bairro Itapoã em Ivinhema.

De acordo com o Ivinotícias, o animal teria sido colocado para fora para fazer suas necessidades, quando ao brincar com um homem foi golpeado com um facão.

Em seguida, após notar o que havia acontecido com o animal, sua tutora se mobilizou juntamente com um grupo de pessoas e conseguiu uma cirurgia para ele, que já está em processo de recuperação. O autor da agressão foi identificado e autuado pela Polícia Civil após diligências.

Segundo a Polícia Civil, a conduta do homem se enquadra como maus tratos a animais, que é crime contra o meio ambiente e a pena pode chegar a um ano de detenção, sem prejuízo de multa.

A conduta também repercute efeitos cíveis, podendo o homem ser condenado a indenizar a proprietária do animal pelos gastos com o veterinário. A Polícia Civil acompanha o caso.

(*As informações são do Ivinotícias) 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!