Publicado em 06/07/2020 às 10:08, Atualizado em 06/07/2020 às 14:12

Ivinhema - PMR apreende veículo com porta-malas carregado de skank que seria levado para SP

Supermaconha totalizou 37,3 quilos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMR

Na tarde deste domingo (06) em Ivinhema, na MS-276 (BR 376), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu 72 sacos de skank em um veículo que seguiria para São Paulo. Um homem de 37 anos foi preso durante a ação.

A apreensão ocorreu enquanto uma equipe da PMR fazia policiamento ostensivo naquela rodovia. Ao abordar o veículo Hyundai / HB20, com placas de Belo Horizonte (MG), a equipe suspeitou da versão apresentada pelo condutor e, ao vistoriar o porta-malas, se deparou com o compartimento lotado de sacos de skank.

Depois de pesada, a supermaconha totalizou 37,3 quilos. O autor informou que buscou a droga em Ponta Porã e que levaria até a cidade de Franca (SP), onde mora.

O autor foi conduzido juntamente com o veículo e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, sendo colocado à disposição da Justiça.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMR

Segundo a PMR, skank consegue ser em média sete vezes mais potente que a maconha comum. Sua forma de cultivo, feito em estufas com tecnologia hidropônica, faz com que o nível de THC (Tetra-Hidro-Canabinol), o princípio ativo entorpecente da maconha, alcance o índice de 17,5%, sendo que na maconha comum ele é de apenas 2,5%.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!