Publicado em 07/07/2022 às 22:27, Atualizado em 08/07/2022 às 02:44

Ivinhema - Polícia Civil autua em flagrante carreteiro que matou casal de motociclistas em acidente

Homem de 35 anos tem histórico de convulsões e responderá por duplo homicídio doloso no trânsito

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Carreteiro havia batido em outros cinco veículo e só parou após tombar a carreta quando atingiu a moto em que estavam as vítimas que morreram na hora - Imagem: Divulgação / PC

Nas últimas horas, a Polícia Civil autuou em flagrante um homem de 35 anos, identificado como A.C. após ele, na direção de uma carreta, ter colidido contra uma motocicleta ocupada por um homem e uma mulher, que morreram na hora. O acidente ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (06), na BR-376, em Ivinhema.

Conforme já noticiado pelo Nova News, a carreta bitrem, carregada com soja, transitava no sentido Nova Andradina a Ivinhema, quando, já bem próximo da área urbana de Ivinhema, acabou ficando fora de controle.

O veículo cargueiro colidiu de frente com a motocicleta, ocupada por duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, que morreram na hora devido à gravidade dos ferimentos. As vítimas foram identificadas como sendo Rodrigo Silvestre de Almeida e Débora Laide Batista Honório, residentes em Ivinhema.

Acidente ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (06) - Imagens: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Durante as apurações, a Polícia Civil averiguou que o carreteiro havia batido em outros cinco veículos na pista e deixado os locais das colisões antes de atingir a motocicleta e, por fim, tombar a carreta, que estava carregada com soja.

Às autoridades, A.C. afirmou não estar sob efeito de drogas ou álcool, tendo sido submetido ao teste do bafômetro que, de fato, não constatou embriaguez.

Chamou a atenção da equipe policial o fato de o condutor ter sofrido uma convulsão durante o atendimento padrão no hospital após o acidente, uma vez que ele estava sem qualquer tipo de lesão que pudesse causar o sintoma.

Questionado, ele negou ter qualquer histórico de convulsões, porém, em checagem no sistema de saúde, foi constatado que A.C. já sofreu de convulsões do mesmo tipo uma vez no ano de 2017 e outras duas vezes no ano de 2020, sendo internado em hospitais.

Cb image default
Rodrigo Silvestre de Almeida e Débora Laide Batista Honório morreram no local do acidente - Imagem: Redes Sociais

O fato levou os investigadores a concluírem que o carreteiro possui suposto quadro de epilepsia ou outro problema de saúde que causa convulsões frequentes, sendo que, ele omitiu o fato da equipe visando tentar escapar da responsabilização.

A Polícia Civil concluiu então que A.C. tinha plena consciência de que não poderia exercer a atividade de motorista de carreta, caminhão ou similar, bem como ele trafegava com um veículo de grande porte de forma irregular ao horário, conforme norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Foram ouvidas quatro testemunhas dos fatos, todas relatando que durante os inúmeros acidentes, A.C. havia invadido a pista contrária, colocando em risco as vidas dos outros condutores.

Diante dos fatos, a delegada plantonista autuou o motorista em flagrante pelo crime de homicídio, na forma dolosa, ou seja, quando se assume o risco de praticar o crime.

O acusado permanece no hospital sob escolta da Polícia Militar e será submetido a audiência de custódia perante o Poder Judiciário.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!