Buscar

Ivinhema: Polícia Militar apreende droga e celulares arremessados em presídio

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (01)

Foto: Divulgação/PM

Cb image default

A Polícia Militar de Ivinhema apreendeu na noite de quinta-feira (01), droga e celulares que haviam sido arremessados para o interior do presídio.

A equipe de Rádio Patrulha foi acionada por um agente penitenciário para averiguar um indivíduo que estava do lado de fora do estabelecimento penal, alegando que seu telefone celular teria sido furtado e arremessado para o interior do presídio masculino.

Os policiais militares foram até o local e encontraram a suposta vítima, um homem de 20 anos que estava em uma motocicleta. O jovem ratificou que havia sido furtado, que seguiu os autores do furto em sua motocicleta e que os mesmos haviam atirado o aparelho de telefonia celular no canto do muro, do lado de dentro do estabelecimento penal. Ao vistoriarem o local informado, os agentes penitenciários localizaram uma meia na cor preta amarrada com borracha, contendo no seu interior dois aparelhos celulares, um chip de telefone sem uso, um fone de ouvido, um cabo carregador  e duas porções de maconha, as quais totalizaram 36 gramas.

Ao ser questionado, o jovem negou ser o proprietário dos itens encontrados e insistiu que seu aparelho de celular havia sido atirado naquele local, porém, foram realizadas várias buscas e nada mais foi encontrado. Diante da suspeita do jovem estar realizando introdução de droga e dos aparelhos para algum comparsa cumprindo pena, ele foi questionado se havia algum conhecido no estabelecimento e afirmou que seu irmão encontrava-se preso no local.

O agente penitenciário citou que alguns minutos antes do fato ouviu uma motocicleta acelerando muito e “cortando giro” na rua lateral. O jovem confessou ter feito isso, mas não soube explicar o motivo. Foi realizada busca pessoal no suspeito, tendo sido localizado no interior de sua carteira, a quantia de R$61,50 em cédulas nacionais e uma porção de maconha, que segundo ele, seria para seu consumo.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, juntamente com o material encontrado e a motocicleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.