Publicado em 25/05/2020 às 10:58, Atualizado em 25/05/2020 às 14:59

Ivinhema - Polícia Militar prende autor de furto ocorrido em Vila Amandina

Objetos foram recuperados pelos militares

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

A Polícia Militar prendeu, na manhã de domingo (24), um jovem de 19 anos após ele ser flagrado com produtos furtados de um estabelecimento comercial. O fato ocorreu no Distrito de Amandina, em Ivinhema.

A equipe foi informada, via telefone, que teriam quebrado uma janela de vidro de uma lanchonete localizada na Rua Maria da Silva Simões e possivelmente teriam furtado algo.

Os policiais se deslocaram até o endereço, onde constataram o furto e verificaram a utilização de uma placa de sinalização de metal para quebrar o vidro.

Posteriormente, o dono do estabelecimento compareceu ao Grupamento da Polícia Militar para registar a ocorrência e confirmar os objetos furtados.

Os militares observaram durante o atendimento da ocorrência que no posto de combustíveis que fica ao lado da lanchonete havia câmeras de vigilância, sendo que, pelas imagens, foi possível identificar o responsável pelo furto.

No momento em que a equipe saía em diligências para localizá-lo, a mãe do rapaz foi até os policiais e disse que o filho tinha aparecido em sua residência com objetos dos quais não soube explicar a procedência.

A mãe do rapaz acompanhou os militares até a sua residência e autorizou a entrada. Após buscas pelo local, foi localizado todo o material furtado, sendo um notebook, duas caixas de som, uma mesa de som com oito canais, dez caixas de cerveja e alguns objetos de pequeno porte.

O autor foi questionado e confessou a autoria do furto, relatando o uso de um carrinho de mão para transportar os objetos.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao jovem, que foi entregue na Delegacia de Polícia de Ivinhema para as devidas providências.