Buscar

Jovem atingido por carreta morre no HR; Antes do acidente, ele teria matado a avó e a cuidadora em Batayporã

Os corpos das duas mulheres foram encontrados com sinais de esfaqueamento na madrugada deste sábado (02)

Cb image default
Crime ocorreu na Vila José Mustafá - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Um jovem identificado como Antônio Marcos Fernandes Gonçalves, de 28 anos, que foi atropelado por uma carreta na MS-276, na madrugada deste sábado (02), não resistiu aos ferimentos e morreu. Foi apurado que, antes do acidente, ele teria matado a facadas a avó e uma cuidadora na Vila José Mustafá, em Batayporã.

O acidente

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, ele teria saído repentinamente da vegetação existente à margem da pista na MS-276, entre Batayporã e Anaurilândia, a poucos metros do Auto Posto Tigrão, sendo atingido pela carreta que saiu do estado do Paraná com destino ao interior de Mato Grosso do Sul.

O carreteiro disse que tentou frear, porém, não houve tempo suficiente, sendo que, a carreta atingiu o jovem e saiu da rodovia, vindo a tombar em seguida.

Cb image default
Antônio Marcos chegou a ser socorrido, mas não resistiu - Imagem: Redes Sociais

Devido à violência do impacto, o pedestre sofreu diversos ferimentos, sendo socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina, onde não resistiu e morreu pouco tempo depois. Já o condutor da carreta sofreu apenas escoriações.

Jovem foi atropelado na MS-276, em Batayporã e morreu no HR de Nova Andradina - Imagens: Acácio Gomes / Nova News

O duplo homicídio

Algumas horas após o fato, as autoridades policiais de Batayporã descobriram um caso de duplo homicídio na Vila José Mustafá, em que uma idosa e sua cuidadora foram assassinadas a golpes de faca, sendo o jovem que morreu em decorrência do acidente na MS-276 apontado como o principal suspeito.

As vítimas desse duplo homicídio foram identificadas como sendo Joana Silva Fernandes, de 90 anos, que é avó de Antônio Marcos, e a cuidadora dela, Maria Aparecida Luiz de Siqueira Matos, de 58 anos.

Duplo homicídio ocorreu na Vila José Mustafá, em Batayporã - Imagens: José Almir Portela / Nova News

Segundo o boletim de ocorrência 136/2022, os corpos da idosa e da cuidadora foram encontrados por testemunhas que foram ao local em busca de documentos de Antônio Marcos após o seu falecimento em decorrência do atropelamento.

Ao Nova News, o delegado titular de Batayporã, Filipe Mendonça, confirmou que, além dos corpos das vítimas, a faca supostamente usada no crime foi encontrada na casa e que um carro pertencente a Antônio Marcos também estava nas proximidades do imóvel.

Uma das hipóteses é de que ele, por motivos a serem apurados, tenha cometido o crime, matando a avó e a cuidadora e, em seguida, se deslocado, provavelmente, de bicicleta, até a rodovia onde pode ter se jogado intencionalmente na frente da carreta.

Cb image default
As mulheres assassinadas, Joana Silva Fernandes e Maria Aparecida Luiz de Siqueira Matos - Imagens: Redes Sociais

As circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas pelas autoridades, sendo que, o caso mobilizou, além da Polícia Civil, equipes da Polícia Militar e do Núcleo de Perícias. 

O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima em óbito provocado pela própria vítima e feminicídio majorado por ser praticado contra pessoa maior de 60 anos ou com deficiência. (Matéria editada às 12h02 de 02/04/2022 para atualização de informações e acréscimo de imagens).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.