Publicado em 02/04/2022 às 05:56, Atualizado em 02/04/2022 às 16:03

Jovem atingido por carreta morre no HR; Antes do acidente, ele teria matado a avó e a cuidadora em Batayporã

Os corpos das duas mulheres foram encontrados com sinais de esfaqueamento na madrugada deste sábado (02)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Crime ocorreu na Vila José Mustafá - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Um jovem identificado como Antônio Marcos Fernandes Gonçalves, de 28 anos, que foi atropelado por uma carreta na MS-276, na madrugada deste sábado (02), não resistiu aos ferimentos e morreu. Foi apurado que, antes do acidente, ele teria matado a facadas a avó e uma cuidadora na Vila José Mustafá, em Batayporã.

O acidente

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, ele teria saído repentinamente da vegetação existente à margem da pista na MS-276, entre Batayporã e Anaurilândia, a poucos metros do Auto Posto Tigrão, sendo atingido pela carreta que saiu do estado do Paraná com destino ao interior de Mato Grosso do Sul.

O carreteiro disse que tentou frear, porém, não houve tempo suficiente, sendo que, a carreta atingiu o jovem e saiu da rodovia, vindo a tombar em seguida.

Cb image default
Antônio Marcos chegou a ser socorrido, mas não resistiu - Imagem: Redes Sociais

Devido à violência do impacto, o pedestre sofreu diversos ferimentos, sendo socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina, onde não resistiu e morreu pouco tempo depois. Já o condutor da carreta sofreu apenas escoriações.

Jovem foi atropelado na MS-276, em Batayporã e morreu no HR de Nova Andradina - Imagens: Acácio Gomes / Nova News

O duplo homicídio

Algumas horas após o fato, as autoridades policiais de Batayporã descobriram um caso de duplo homicídio na Vila José Mustafá, em que uma idosa e sua cuidadora foram assassinadas a golpes de faca, sendo o jovem que morreu em decorrência do acidente na MS-276 apontado como o principal suspeito.

As vítimas desse duplo homicídio foram identificadas como sendo Joana Silva Fernandes, de 90 anos, que é avó de Antônio Marcos, e a cuidadora dela, Maria Aparecida Luiz de Siqueira Matos, de 58 anos.

Duplo homicídio ocorreu na Vila José Mustafá, em Batayporã - Imagens: José Almir Portela / Nova News

Segundo o boletim de ocorrência 136/2022, os corpos da idosa e da cuidadora foram encontrados por testemunhas que foram ao local em busca de documentos de Antônio Marcos após o seu falecimento em decorrência do atropelamento.

Ao Nova News, o delegado titular de Batayporã, Filipe Mendonça, confirmou que, além dos corpos das vítimas, a faca supostamente usada no crime foi encontrada na casa e que um carro pertencente a Antônio Marcos também estava nas proximidades do imóvel.

Uma das hipóteses é de que ele, por motivos a serem apurados, tenha cometido o crime, matando a avó e a cuidadora e, em seguida, se deslocado, provavelmente, de bicicleta, até a rodovia onde pode ter se jogado intencionalmente na frente da carreta.

Cb image default
As mulheres assassinadas, Joana Silva Fernandes e Maria Aparecida Luiz de Siqueira Matos - Imagens: Redes Sociais

As circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas pelas autoridades, sendo que, o caso mobilizou, além da Polícia Civil, equipes da Polícia Militar e do Núcleo de Perícias. 

O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima em óbito provocado pela própria vítima e feminicídio majorado por ser praticado contra pessoa maior de 60 anos ou com deficiência. (Matéria editada às 12h02 de 02/04/2022 para atualização de informações e acréscimo de imagens).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!