Buscar

Jovem baleado em Nova Andradina foi atingido pela Polícia Militar, diz delegada

Fato ocorreu próximo à praça do Bairro Morada do Sol

Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

A delegada de Polícia Civil, Daniella de Oliveira Nunes, disse ao site Nova News, na tarde desta terça-feira (09), que o jovem de 23 anos, baleado horas antes nas proximidades da Praça do Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), em Nova Andradina, teria sido atingido pela Polícia Militar.

Segundo Daniela, as apurações apontam que uma guarnição da Polícia Militar teria tentado abordar dois jovens, que estavam um uma moto, sendo que, a dupla desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga.

Foi realizado acompanhamento tático, quando, nas proximidades da praça do bairro, os autores teriam sofrido uma queda. Os militares então ordenaram que eles se lentassem, com as mãos na cabeça, sendo que, segundo informado pelo policial, um deles teria feito menção de estar armado, momento em que foi feito um disparo de contenção.

Conforme já noticiado pelo Nova News, o rapaz foi atingido na região da coxa esquerda. O projétil teria transfixado o membro.

O Corpo de Bombeiros socorreu o jovem ferido. Ele foi encaminhado, consciente e orientado, para o pronto socorro do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, onde passou por atendimento e recebeu alta médica.

Ambos os rapazes foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina. Até a tarde desta terça-feira (09) eles seguiam sendo ouvido pelas autoridades.

Segundo Daniella, provavelmente eles seriam liberados nas próximas horas, uma vez que, apesar do fato de terem desobedecido a ordem de abordagem da Polícia Militar, nada de ilícito foi encontrado com eles. Foi apurado que eles não estariam armados.

Com relação ao disparo de arma de fogo efetuado contra o jovem, a delegada explicou que o fato será apurado por meio de um procedimento da própria Polícia Militar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.