Buscar

Jovem de 19 anos é preso pela PRF em Nova Casa Verde com cinco tabletes de haxixe

Acusado disse que pretendia levar a droga de Ponta Porã até São Paulo

Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Cb image default

Na madrugada deste domingo (22), compareceu na Delegacia de Polícia de Nova Andradina uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informando que por volta de 01h, durante as atividades desenvolvidas na "Operação Égide - Cerco de Fronteiras", em fiscalizações na Unidade Operacional de Nova Andradina, localizada na BR-267, em Nova Casa Verde, um jovem de 19 anos havia sido preso por tráfico de drogas.

Os federais abordaram um ônibus da empresa Viação Motta, com placas de Regente Feijó (SP), sendo que, no interior do coletivo, foi realizada a entrevista com os passageiros, sendo que um jovem de 19 anos, identificado como G.R.N., passageiro da poltrona 33, apresentou muito nervosismo e contradições sobre os motivos da viagem.

Diante do nervosismo, o rapaz foi conduzido para revista pessoal no interior da Unidade Operacional, enquanto o restante da equipe finalizava a fiscalização no interior do ônibus. Em seguida, foi encontrada embaixo da poltrona ocupada pelo suspeito, uma bolsa de cor preta, contendo cinco tabletes de haxixe.

Ao ser informado que seria preso em decorrência do transporte de drogas ilícitas, o acusado se exaltou, gritando que não poderia ser preso, tentando se desvencilhar da prisão, sendo necessária a sua contenção bem como o uso de algemas.

Após se acalmar, o passageiro confessou que foi contratado para fazer o transporte da droga de Ponta Porã até São Paulo (SP), pois estava sendo pressionado para pagar uma dívida de R$ 5 mil em drogas.

Segundo a PRF, a droga totalizou três quilos e oitocentos gramas. A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina onde seriam tomadas as providências cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.