Publicado em 10/03/2021 às 09:31, Atualizado em 10/03/2021 às 15:17

Jovem é encontrado morto no Assentamento São João em Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Fernando Luis Rockenback Zanatta - Imagem: Redes Sociais

Um jovem, identificado como Fernando Luis Rockenback Zanatta, de 23 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (10), em um dos lotes do Assentamento São João, no município de Batayporã.

Testemunhas notaram a presença da vítima, já sem vida, e acionaram as autoridades policiais, que se deslocaram para o endereço a fim de averiguarem a situação.

Foram para o local as polícias Civil e Militar de Batayporã, uma equipe do Núcleo de Perícias de Nova Andradina, e o carro de uma empresa funerária.

Pela forma como o corpo do jovem foi encontrado, as autoridades acreditam que ele tenha tirado a própria vida, todavia, o caso será apurado.

Cb image default
Jovem deixou despedida em uma rede social - Imagem: Reprodução

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou pelo site www.cvv.org.br. (Matéria editada às 09h48 de 10/03/2021 para atualização de informações).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!