Publicado em 08/02/2022 às 13:48, Atualizado em 08/02/2022 às 18:06

Jovem morde policial e é levado para a delegacia de Angélica

Fato ocorreu na noite da última sexta-feira (04)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

O 8°BPM de Nova Andradina, por meio da equipe de Rádio Patrulha de Angélica, prendeu na noite de sexta-feira (04), um jovem de 24 anos, por ameaçar, desacatar e agredir uma equipe policial.

Os militares estavam no prédio do grupamento de Ipezal, quando o autor chegou na porta e entrou na unidade policial gritando e pedindo socorro, dizendo que iriam matar ele.

Ao ser questionado sobre quem iria matá-lo, o mesmo disse que não iria dizer e passou a ofender e ameaçar de morte os policiais da guarnição com vários xingamentos, bem como seus familiares e o comandante da unidade.

O autor partiu para cima dos policiais, mordendo o braço direito de um deles, sendo contido e algemado.

Mesmo após ser algemado, ele continuou ameaçando e desacatando a guarnição.

Ele também começou a se jogar contra a parede e os móveis, e ao ser colocado na viatura, para ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, começou a quebrar as grades laterais de proteção do vidro da viatura.

Durante o percurso para a delegacia, o indivíduo não queria se identificar, bem como não continha nenhuma documentação.

Ao chegar à delegacia, o autor também desacatou e ameaçou a policial civil plantão. Devido ao descontrole, foi necessário levar o jovem ao Hospital Municipal para ser atendido e medicado. Diante dos fatos e após recuperação, o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

O desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, e consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!