Buscar

Lancha adquirida por estelionatário é apreendida em Anaurilândia 

Golpista se passou por sócio de um empresa e usou cheques sem fundos

Uma lancha com carreta e motor foi apreendida pela Polícia Civil de Presidente Prudente (SP), na última segunda-feira (28), em Anaurilândia. O veículo náutico pertence a uma empresa da cidade paulista e foi comprado por um homem que usou cheques sem fundos, em nome de uma empresa de Bataguassu. A polícia procura pelo golpista.

Ainda segundo a polícia, o homem, conhecido como Alemão, foi até o estabelecimento no dia 22 de abril, acompanhado por uma mulher, informando que gostaria de comprar a lancha. O acusado declarou que era sócio proprietário de uma empresa, localizada em Bataguassu. Foram feitos levantamentos sobre o estabelecimento e, a princípio, nenhum irregularidade foi encontrada.

Lancha pertencente a loja paulista foi apreendida na cidade de Anaurilândia (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com o boletim de ocorrência, após a compra da lancha, os cheques em nome da empresa voltaram e foi constatado ainda que o homem não tinha ligações com o estabelecimento comercial informado no momento da aquisição. Através de levantamento junto à Polícia Civil de Anaurilândia, a Polícia Civil de Presidente Prudente soube que a lancha havia sido entregue para uma terceira pessoa.

“A lancha foi encontrada na casa de outro homem, que alegou que recebeu o veículo do Alemão, como forma de pagamento de uma dívida, no valor de R$ 49 mil”, informa. Em seguida, a lancha foi apreendida e entregue à empresa lesada. A polícia realiza buscas a fim de localizar o acusado pelo crime de estelionato e falsidade ideológica. O caso está sob investigação da Polícia Civil em Presidente Prudente em parceria com as autoridades de Mato Grosso do Sul. (As informações são do G1 de Presidente Prudente).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.