Buscar

Mais de sete mil caixas de cerveja eram transportadas com nota fiscal irregular entre Bataguassu e Brasilândia

Imagens: Divulgação / PMR

Cb image default

Nesta terça-feira (30), em fiscalização de rotina na MS-395, a Polícia Militar Rodoviária (PMR) abordou uma carreta Scania, com placas de Goiânia (GO), que trafegava sentido Bataguassu a Brasilândia.

Em entrevista preliminar, o autor declarou que pegou o frete de Dourados até a cidade de Palmas (TO). Durante vistoria no interior do semirreboque foi constada grande quantidade de cerveja, sendo que a nota fiscal apresentada gerou suspeita nos policiais.

Diante das circunstâncias, o veículo, o condutor e a carga foram encaminhados ao posto fiscal de Brasilândia para averiguação, sendo constatado pelos agentes tributários que a nota fiscal apresentada pelo condutor se tratava de um documento com indícios de irregularidade.

Os agentes do posto fiscal constataram que a carga consistia em 7.774 caixas de cerveja, que segundo a nota, eram avaliadas em R$ 154 mil no total. Os tributos e multas a serem recolhidos totalizaram R$ 102 mil, sendo registrado um boletim de ocorrência por sonegação fiscal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.