Buscar

Maus-tratos: Moradora de Nova Andradina é autuada por deixar cachorro morrer de desnutrição

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA / CCZ

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou uma mulher de 59 anos, residente em Nova Andradina, por maus-tratos ao deixar um cachorro morrer por desnutrição devido à falta de alimento e cuidados.

Uma equipe da PMA de Batayporã tomou conhecimento sobre um cão em situação de maus-tratos em uma residência, localizada no Bairro Horto Florestal, em Nova Andradina, por falta de cuidados.

Os militares foram acionados na sexta-feira (18) por uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informando que havia sido localizado e recolhido o cão na residência da tutora.

O animal apresentava-se em estado avançado de desnutrição e doente, que mesmo com o tratamento médico veterinário não houve como salvá-lo sendo que, algumas horas depois, o cachorro foi a óbito em decorrência dos maus-tratos a que era submetido.

Com o laudo de constatação de maus-tratos dos veterinários do CCZ, a PMA foi ao endereço onde mora a proprietária. Ela recebeu uma autuação administrativa no valor de R$ 1 mil.

A multa efetuada pela PMA será julgada pelo órgão ambiental estadual. Ela também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.