Buscar

Metade dos acidentes deixam vítimas feridas no trânsito de Nova Andradina

Apesar dos longos intervalos sem nada ocorrer, 55 acidentes já foram registrados entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano

Mesmo com dias de calmaria, os acidentes em Nova Andradina não param de ser registrados. Conforme os números a que o Nova News teve acesso, a rotina se mantém igual em relação à média de um caso por dia apesar dos longos intervalos sem nada ocorrer.

Um dado que chama atenção é que metade dos acidentes registrados nos dois primeiros meses do ano deixaram vítimas feridas. Segundo os dados apurados junto a Seção de Trânsito da Polícia Militar, janeiro registrou 13 casos com vítimas e mais exatos 13 com vítima que somaram 26 no mês. Já em fevereiro totalizou 15 sem vítimas e 14 com vítima: 29 o total. Juntos, os dois meses somaram 55 acidentes.

Sem ter acesso aos números precisos até o momento, a reportagem apurou que pelo menos três acidentes com vítimas já foram registrados neste mês de março. O primeiro final de semana foi tenso no trânsito de Nova Andradina com quatro casos de embriaguez ao volante.

Cb image default
Entre janeiro e fevereiro deste ano, 27 pessoas se feriram nos acidentes de trânsito registrados no município - Foto: Acácio Gomes/Nova News

Na comparação com 2017, Nova Andradina registrou 23 acidentes em janeiro e 27 em fevereiro no ano passado. Já em 2016, foram 26 em janeiro e 35 em fevereiro.

Conforme levantamento em matéria exclusiva do Nova News, os índices de acidentes de trânsito continuam preocupantes no município. Em 2017, 266 casos foram registrados, 26% menor do que o ano anterior que foi de 360.

Mesmo com a redução, a rotina de acidentes ainda preocupa. 2017 foi marcado como um dos anos mais violentos com um grande número de mortes no trânsito nova-andradinense. Ao todo, seis pessoas perderam a vida, contra apenas dois casos de 2016. Tal número é maior do que os homicídios registrados que são classificados como uma das causas mais violentas de morte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.