Buscar

Micro-ônibus é encontrado queimado na área rural da cidade de Taquarussu

Veículo era usado para o transporte de alunos da cidade de Taquarussu e teria sido encontrado por pessoas que passavam por estrada vicinal 

Na manhã deste domingo (18), um micro-ônibus pertencente a Prefeitura Municipal de Taquarussu, utilizado para o transportes de alunos, foi encontrado queimado, em uma estrada vicinal, na região do Bairro Recanto, a cerca de 30 quilômetros da cidade de Taquarussu, nas proximidades da Fazenda Campo Verde.

Micro-ônibus escolar da cidade de Taquarussu ficou completamente destruído fogo (Foto: Marcio Rogério/Nova News )

Pessoas que passavam pelo local, constataram o ocorrido e entraram em contato com o vereador, presidente da Câmara Municipal, Sandro Felix, que acionou equipes da Polícia Militar de Taquarussu, o responsável pelo transporte escolar do município, Roberto Souza e o prefeito Roberto Nem.

Informações obtidas pelo Nova News, no local do fato, revelam que o veículo teria sido furtado da garagem da prefeitura, porém o guarda que estava de plantão, disse não ter notado a ação dos ladrões. A polícia trabalha com a hipótese de pelo menos três envolvidos no crime.

Guarda municipal que estava de plantão disse não ter percebido a ação dos ladrões (Foto: Marcio Rogério/Nova News )

Após ser subtraído da garagem da prefeitura, os autores seguiram com o microônibus pela estrada vicinal, que dá acesso ao Bairro Recanto. Sinais na estrada revelam que ao passar por uma curva, após a fazenda Campo Verde, o veículo teria atolado em um trecho de areão existente no local, as marcas mostram também que o motorista teria realizado uma manobra de marcha ré, e ao percorrer cerca de 500 metros, o veículo teria atolado novamente.

O micro-ônibus acabou atravessado na estrada, e os ladrões teriam desistido de avançar com o veículo. A polícia acredita que por não ter conseguido concretizar o furto, os próprios autores podem ter provocado o fogo.

Imagens: Marcio Rogério Nova News

Um trabalhador rural que passou pelo local por volta da 01h da madrugada deste domingo, disse à polícia que até aquela hora não havia nenhum veículo na estrada. A polícia acredita que o crime ocorreu entre às 03h e 05h desta madrugada, levando em conta que partes do micro-ônibus ainda estavam fumaçando. Após todos os procedimentos, o veículo foi retirado por um trator de uma fazenda vizinha.

O prefeito Roberto Nem, o presidente da Câmara, Sandro Felix e o responsável pelo transporte escolar, Roberto de Souza, também acompanharam o trabalho da polícia no local. O prefeito lamentou o ocorrido e disse que a ação será apurada com rigor. Ainda segundo o chefe do executivo, o transporte dos alunos não será comprometido, uma vez que um novo ônibus será colocado para atender as necessidades da linha do Bairro Vera Cruz.

O veículo que contava com 32 lugares, era usado para transportar cerca de 90 alunos diariamente. O micro trabalhava durante os três períodos e atuava na linha do Bairro Vera Cruz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.