Publicado em 26/07/2025 às 07:27, Atualizado em 26/07/2025 às 11:31
Nesta sexta-feira (25), uma mulher de 42 anos, moradora de Nova Andradina, compareceu na 1ª Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência após perder quase R$ 8 mil ao cair no golpe do falso advogado.
A comunicante afirmou que sua irmã recebeu uma mensagem de texto de um perfil com a foto do advogado que ela contratou para ingressar com uma ação civil, sendo que o suposto advogado, informava que a ação havia tido parecer favorável do juiz e que o dinheiro estava disponível para saque.
Na sequência, esse suposto advogado disse que precisava das informações da conta bancária para realizar o pagamento.
A comunicante explicou que como a conta da sua irmã estava indisponível, então foi utilizada a sua conta, sendo que o golpista pediu para ela entrar no aplicativo do banco e fazer alguns procedimentos.
Após isso, o criminoso conseguiu acesso ao sistema, fez um empréstimo e ainda subtraiu um valor que ela tinha na conta, totalizando um prejuízo de R$ 7.860,00.
Ao perceber o golpe, a mulher compareceu na unidade policial, afirmando desejar que o caso seja investigado e que pretende representar criminalmente contra o autor. O caso foi registrado como estelionato.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.