Buscar

Motorista de caminhão é mantido refém e assaltantes são presos

Uma dupla foi presa ontem (29) acusada de roubar e deixar amarrado em uma mata o motorista de 49 anos, dono de um caminhão Mercedes Benz, placas HRI-6658, no posto Capey na BR-463.

Carlos Eduardo Ortiz Ribeiro, 25 e Marcos Suel Gomes da Silva, 27, tentaram levar o veículo até o Paraguai e acabaram detidos pela Polícia Rodoviária Federal. Em seguida, foram trazidos para o 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, a dupla teria entrado em contato com a vítima, que é residente em Rio Brilhante, contratando o serviço de frete e combinaram de se encontrar próximo ao Hospital Universitário.

Ao chegar no local, o motorista encontrou os eventuais contratantes. Ambos entraram no veículo e disseram que mostraria onde estaria a mudança. No meio do caminho, um dos acusados, armado, anunciou o assalto e exigiu que o condutor entrasse em uma área de plantação próxima à BR-463, onde o amarraram.

Momentos depois, outras duas pessoas chegaram e ficaram ‘guardando’ a vítima, enquanto Carlos e Marcos saíram com o caminhão.

Após alguns minutos, a esposa do caminhoneiro entrou em contato perguntando como ele estava. Mesmo recebendo respostas positivas, desconfiou do caso.

Mais tarde, agentes da PRF telefonaram para o motorista, questionando sobre o veículo e das duas pessoas que estavam em posse dele. Ele respondeu que teria emprestado para que ambos buscassem mercadorias para ele no Paraguai, causando também desconfiança.

Os dois homens que estavam na plantação fugiram, após observarem a movimentação, e o motorista conseguiu se soltar, entrando em contato com a polícia. Carlos e Eduardo foram detidos e autuados pelo roubo.(Com informações Dourados News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.