Buscar

Muito debilitado, cavalo é abandonado para a morte em Ivinhema 

Homem de 65 anos, proprietário do animal, foi detido em flagrante por abuso e maus tratos aos animais 

Imagem: Ivi Notícias

Na manhã do último domingo (06), um idoso de 65 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil de Ivinhema sob acusação de abuso e maus tratos contra amimais. O homem foi levado até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre a morte de um cavalo.

De acordo com o site Ivi Notícias, a Polícia Civil recebeu informações de que um cavalo estaria caído ao solo, com muitos ferimentos e amarado a uma árvore, no Bairro Triguinã.

A equipe da SIG se deslocou até o endereço e localizaram o animal já bastante debilitado. Antes da chegada da vigilância sanitária e do médico veterinário o cavalo veio a óbito.

Em diligências pela região, os agentes encontraram o proprietário do animal. Questionado sobre o fato, o homem disse que sabia da condição do animal e que amarrou o cavalo no local e espera que ele morresse para poder enterrá-lo.

O crime não cabe prisão em flagrante, então o idoso foi ouvido e liberado. Ele responderá o processo em liberdade. Se condenado ele pode pegar uma pena de três meses a um ano de detenção. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.