Publicado em 02/01/2022 às 05:52, Atualizado em 02/01/2022 às 09:57

Moradora aciona PM para denunciar marido e acaba presa por desacato e injúria racial em Bataguassu

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Divulgação / PM

Uma mulher de 40 anos, moradora em Bataguassu, foi presa em flagrante por desacato, injúria racial e outros crimes, após ela mesma ter acionado a Polícia Militar para denunciar uma suposta agressão praticada por seu marido. O fato ocorreu na noite deste sábado (01).

Ela chamou a guarnição, via 190, dizendo que havia sido agredida pelo esposo, sendo que, quando a Polícia Militar chegou no endereço, no Jardim Santo Antônio, constataram que ela, de fato, apresentava um ferimento no rosto.

Quando a equipe conversava com o esposo para entender a situação, a mulher, que apresentava sinais de embriaguez, começou a ofender a guarnição, dizendo que os militares estariam protegendo o suposto agressor.

Na sequência, ela começou a ofender os policiais com palavras de baixo calão e xingamentos, momento em ela recebeu voz de prisão pelo crime de desacato e, como se não bastasse, a moradora efetuou uma cusparada no rosto de um dos soldados e ainda tentou agredi-lo com uma cadeira, sendo necessário o uso de força física e de algemas para contê-la.

Ao ser colocada no compartimento de presos da viatura, a autora ainda teria desferido um chute contra outro policial integrante da guarnição.

Ela e o marido foram encaminhados para exame de corpo de delito e, durante o trajeto, a mulher continuou xingando a ameaçando os policiais, inclusive, se dirigindo a um soldado com termos racistas, o chamando de ‘preto fedido’ e ‘macaco preto’, entre outras ofensas.

O caso foi encaminhado para e Delegacia de Polícia Civil e registrado como desacato, injúria racial, desacato, resistência, vias de fato e lesão corporal dolosa.

Com relação ao marido, ele admitiu que houve uma troca de agressões entre ele e a esposa, mas aparentava estar calmo e permaneceu quase que durante todo o procedimento em silêncio, apenas respondendo aos questionamentos dos policiais quando solicitado.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!