Segundo o site Cenário MS, uma mulher, identificada como Érica Regina Moreira Motta, de 46 anos, foi assassinada no início da noite desta quarta-feira (27), em uma residência na Rua Isaac Cardoso Lopes, no Jardim Real, em Bataguassu.
O homem apontado como autor do crime foi preso em flagrante pela Polícia Civil minutos após o ocorrido, no Terminal Rodoviário da cidade, possivelmente tentando fugir da cidade.
O caso começou a se desenrolar quando vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem uma discussão prolongada vinda da casa do autor, que, segundo relatos, ocorria desde as 16h. Ao chegar ao local, a equipe da PM encontrou o portão da frente trancado com dois cadeados. Foi necessário rompê-los para ter acesso ao imóvel.
Dentro da casa, os policiais encontraram a vítima já sem vida, caída sobre o sofá da sala, com aproximadamente cinco perfurações de faca, concentradas na região do pescoço e do rosto.
A porta da sala estava destrancada, mas, as demais portas da residência haviam sido trancadas pelo autor antes de sua fuga. Marcas de sangue foram encontradas no muro e na calçada, indicando o trajeto de saída do suspeito. A faca utilizada no crime foi localizada na calçada do outro lado da rua.
Ainda conforme o Cenário MS, a principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado por um desacordo financeiro relacionado a um programa sexual.
Após o acionamento da Polícia Civil, uma equipe iniciou diligências imediatas. Com base em informações sobre a fuga a pé do suspeito, os policiais o localizaram no Terminal Rodoviário de Bataguassu.
No momento da abordagem, o acusado estava sentado na lanchonete do terminal, comendo um salgado. Ele apresentava as roupas sujas de sangue e um ferimento na cabeça. Ele admitiu a autoria do crime aos policiais.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi formalmente autuado pelos crimes de feminicídio e cárcere privado, tendo sua prisão preventiva decretada. Durante seu interrogatório ele teria confessado os ataques anteriores a outras mulheres.
Segundo informações preliminares, a vítima frequentava estabelecimentos de entretenimento adulto na região e estaria na casa do autor para prestar serviços sexuais. Vizinhos contaram que garotas de programa eram vistas com frequência na residência do suspeito, que mora sozinho.
Equipes da Polícia Científica estiveram no local para realizar os levantamentos necessários à investigação. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue sob apuração. (As informações são do site Cenário MS).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.