Buscar

Mulher é autuada e multada por maus-tratos a animais domésticos em Batayporã

O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira (17)

Fotos: Divulgação/PMA

Cb image default

Uma mulher, de 52 anos, foi autuada e multada por criar aves em cativeiro e por maus tratos a animais domésticos, em Batayporã.

Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Militar Ambiental recebeu denúncia anônima sobre maus tratos a animais em uma residência no município.

Ao chegar no local, os policiais encontram um cachorro de pequeno porte morto, que de acordo com a moradora, havia sido atropelado, mas morreu sem receber atendimento.

Três cachorros debilitados e com os corpos infestados de carrapatos também foram encontrados pelos policiais, além de duas aves da espécie “Pionus Maximiliani”, popularmente conhecida como ‘maritaca’.

Diante do flagrante, a Polícia Militar Ambiental apreendeu as aves, que serão encaminhadas ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande. O animal morto será encaminhado ao aterro sanitário para destinação correta. A mulher foi autuada e multada administrativamente em R$2 mil pelo crime de maus-tratos e R$1000 por criar aves em cativeiro de forma irregular. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Casos de maus-tratos a animais e outros crimes ambientais em todo o Vale do Ivinhema, podem ser denunciados para a PMA de Batayporã, através do telefone (67) 3443-1095.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.