Buscar

Nova Andradina - Após cerco policial, ladrão é capturado em cima de residência na área central

Informação inicial aponta que suspeito trata-se de um dos assaltantes mais ativos na região

As atenções policiais se voltaram na tarde desta segunda-feira (05) para uma grande movimentação em plena área central que levou à prisão de um jovem apontado na participação de vários furtos em Nova Andradina.

O cerco policial chamou a atenção de dezenas de pessoas que acompanharam a movimentação. Pelo menos cerca de três quadras ficaram paradas até o desfecho da ação. Acompanhando o flagrante, o Nova News teve acesso à informação inicial que o suspeito trata-se de um dos assaltantes mais ativos na região.

Pelo apurado, a ação teve início quando o suspeito, na companhia de um comparsa, estaria tentando furtar um estabelecimento comercial na Avenida Eurico Soares Andrade, saída para Batayporã.

Imagens: Márcio Rogério / Nova News

Cb image default

Após perceber que estava sendo seguido pela Polícia Civil, o jovem empreendeu fuga e pulou o muro entrando em uma residência vizinha à Escola Adventista, na Rua Redentor. Na perseguição, os policiais chegaram a disparar tiros de advertência para que o mesmo se rendesse. Sem se intimidar, o jovem continuou em fuga pulando vários quintais e saindo do outro lado da quadra, em cima de uma residência na Rua São José.

Ao perceber que estava rendido, o suspeito permaneceu no telhado e ainda fez uma ligação telefônica enquanto os policiais negociavam sua rendição. Alguns momentos depois ele se rendeu na ação que foi acompanhada pelo delegado regional de Polícia Civil, André Luiz Novelli Lopes. Ele não quis dar nenhuma declaração acerca da prisão e informou que uma nota será enviada à imprensa detalhando o teor da ocorrência.

O delegado esteve na escola no momento da ocorrência tranquilizando os professores e alunos de que a ação estava sob controle sem oferecer nenhum tipo de risco. (matéria atualizada às 18h07 para o acréscimo de novas informações)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.